PT Pernambuco planeja a ampliação do partido no interior do Estado

Secretário nacional de organização do partido, Paulo Frateschi, discursou para os líderes políticos de mais de 36 municípios pernambucanos.
O diretório do PT de Pernambuco realizou na noite desta sexta-feira (13/5) o primeiro seminário de organização do partido deste ano, com o objetivo de intensificar o diálogo com as lideranças locais e iniciar os planos de ampliação da legenda no interior do Estado. O senador Humberto Costa abriu os discursos da noite enfatizando os avanços conquistados em todo o país com o projeto político e a gestão do Partido dos Trabalhadores à frente da Presidência da República e de diversos estados e municípios, a exemplo da capital pernambucana.
Senador Humberto Costa falou da importância de ampliar a atuação do PT para consolidar o projeto político nacional.“O objetivo deste seminário é de olhar o que já conseguimos fazer por nosso país até agora e o que podemos fazer na próxima década, fortalecendo a orientação partidária em diversos municípios. Precisamos consolidar o PT e avançar ainda mais no interior de Pernambuco, buscando potencializar os resultados sociais e econômicos já conquistados durante o governo Lula e que serão conseguidos agora no governo Dilma”, disse o senador, que é líder do PT também em Brasília. “Hoje estamos sem dúvida vivendo um momento bastante especial, pois criamos um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil, que, além de nos fazer crescer e modernizar, reduz as nossas desigualdades sociais”, completou ele.
Também estiveram presentes no encontro o presidente estadual do PT e deputado federal, Pedro Eugênio, o secretário nacional de organização do partido, Paulo Frateschi, e o presidente da legenda no Recife, Oscar Barreto, entre outros nomes e lideranças de 36 municípios pernambucanos. “Esta reunião marca o compromisso do diretório nacional com o nosso estado, criando uma relação política mais próxima e estabelecendo presença, diálogo e discussão com os pernambucanos”, falou Pedro Eugênio.
Os planos do PT de Pernambuco é de realizar outros encontros como este espalhados pelo interior durante os próximos meses, motivando lideranças, militantes e cidadãos a debaterem a política promovida pelo partido no País e no Estado.
Fotos: Sérgio Figueirêdo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment