Relator da Emenda 29 no Senado, Humberto Costa diz que vai modificar texto enviado pela Câmara


O líder do bloco de apoio ao governo no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), informou nesta semana que fará modificações no substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 121/2007 – Complementar, matéria que regulamenta a Emenda 29. O senador é relator da proposta e adiantou que vai apresentar um parecer preliminar em breve para que os demais senadores possam debater as modificações.
“Todos nós queremos o mais rapidamente possível que essa regulamentação se dê, para que tudo aquilo que foi votado no Senado e na Câmara passe a vigorar já no ano que vem, o que implicará por si só o incremento de recursos para a área da saúde”, disse ele em discurso no Plenário do Senado.
Humberto Costa avisou que pretende retirar do projeto emenda acrescentada pelos deputados que retira os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da base de cálculo para definição do percentual mínimo para a área de saúde.
“Eu pretendo fazer um relatório preliminar e entregar a todas as lideranças para que possam discutir com as suas bancadas. Pretendo trazer o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para conversar com os senadores que estão ligados a essa área da saúde aqui no Senado para construirmos um texto o mais próximo possível de um consenso, que possa ajudar nesta luta que é histórica de conquistarmos mais recursos para a área da saúde no Brasil”, declarou Humberto Costa.
Fonte: Agência Senado.
Foto: André Corrêa / Liderança do PT no Senado.