Safra Semiárido é aposta no desenvolvimento do NE

O senador Humberto Costa aproveitou o lançamento do Plano Safra Semiárido, nesta sexta-feira (2), no Recife, para falar da prioridade que o Governo Federal tem dado ao Nordeste e especialmente a Pernambuco nos governos do PT. O evento contou com a presença do ministro Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do governador Eduardo Campos.
O Plano Safra Semiárido vai destinar R$ 7 bilhões para o fortalecimento da agricultura familiar e de médio porte no Nordeste. “Esse é o primeiro plano regiona específico. Isso demonstra a prioridade que o Governo Dilma tem para essa região. Com ele, teremos recursos para investimento, para inovação tecnológica e garantia de segurança para que os agricultores possam produzir”, destacou o senador.
Humberto também enalteceu a parceria entre a União e o Estado. “O Governo Federal tem dado tratamento especial ao nosso Estado por força da pareceria com o governador Eduardo Campos e por decisão da presidente Dilma. Obras como a transposição, as adutoras do Pajeú e do Agreste só são possíveis por conta desse trabalho. Tenho certeza que foi por isso que Pernambuco voltou em Dilma, porque sabia que ela iria ter a mesma atenção que o presidente Lula sempre teve com Pernambuco e com o Nordeste”, disse. Além do programa Plano Safra Semiárido, centenas de equipamentos rurais foram entregues a municípios pernambucanos.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment