Senador Humberto Costa recebe comenda da Ordem do Mérito Naval


O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, será agraciado nesta sexta-feira, 10 de junho, com a comenda da Ordem do Mérito Naval. Criada pelo Decreto nº 24.659, de 1934, a condecoração é destinada aos militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão ou a personalidades civis e militares por prestarem relevantes serviços à Marinha.
Realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, a Cerimônia contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e de outras autoridades homenageadas. Entre elas, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e os ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota, da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outros.
As comendas serão entregues por ocasião do 146º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, que envolveu a Força Naval Brasileira, sob o comando do Almirante Barroso, em 1865, nas proximidades da província argentina de Corrientes. Trata-se de uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai.
Foto: reprodução da internet.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment