Três senadores eleitos por Pernambuco discutem desafios para o interior

O programa Assunto de Estado desta segunda-feira (7/5) conta com a participação dos senadores Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). O programa tem uma hora e meia de duração e é transmitido direto do estúdio da emissora em Brasília, sempre numa segunda-feira à noite, às 21h30, com transmissão simultânea pela Rádio Senado e cobertura da Agência Senado. Veja o teaser do programa abaixo:
O senador Humberto Costa (PT/PE) debaterá a interiorização do desenvolvimento de Pernambuco no programa Assunto de Estado, da TV Senado, nesta segunda-feira (7/5), às 21h30. Transmitido ao vivo e simultaneamente pela Rádio Senado, o programa também terá a participação dos demais senadores eleitos por Pernambuco: Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Na ocasião, a bancada pernambucana terá a oportunidade de explicar o impacto dos grandes empreendimentos estruturadores para a região, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Petroquímica Suape, a Hemobras, Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina.
Os senadores deverão falar das perspectivas futuras para o Estado e a interiorização desse desenvolvimento. Em 2011, a economia pernambucana cresceu 4,5%, segundo dados divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).
O programa tem uma hora e meia de duração, sendo dividido em três blocos de cerca de 25 minutos cada. Os telespectadores poderão participar pelo telefone Alô Senado (0800-612211), pelo formulário de mensagens disponível na página do Senado Federal (www.senado.gov.br/alosenado) e por meio do twitter (@tvsenado). As perguntas podem ser enviadas com antecedência ou em tempo real.
Apresentado pelos jornalistas Armando Rollemberg e Antônia Márcia, o programa Assunto de Estado estreou no dia 13 de junho de 2011 e já debateu temas relevantes dos estados de São Paulo, Ceará, Acre, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Distrito Federal e Paraíba.
A TV Senado opera com sinal aberto em Recife (Canal 55 UHF) e em mais 12 cidades brasileiras. Seus programas também podem ser assistidos e baixados pela internet, através do site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Blog de Humberto, com a TV Senado

Show CommentsClose Comments

Leave a comment