Cidades-sede da Copa das Confederações já estão com arenas prontas para o evento


A presidenta Dilma Rousseff participou nesta semana do primeiro evento-teste da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Times formados por operários, em dois tempos de 20 minutos, estrearam o gramado do sexto e último estádio da Copa das Confederações. Concebida para ser multiuso, a arena terá, por ano, 70 datas reservadas ao futebol, recebendo também eventos de outros esportes, além de shows, feiras e convenções.

O estádio tem capacidade para 46.106 espectadores, com assentos individuais e rebatíveis, área vip com 102 camarotes e 1,6 mil lugares. Conta ainda com dois telões de LED que medem 77,4 m², cada um, com 281 trilhões de cores e 20 mm de distância entre pixels.
A arena recebeu investimento de R$ 532 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES. São 128 mil m² de área construída, divididos em seis pavimentos. Durante a Copa das Confederações, em junho, a arena receberá Espanha x Uruguai, dia 16, Itália x Japão, dia 19, e Uruguai x Taiti, dia 23. Já na Copa do Mundo, em 2014, serão cinco jogos.
A Arena Pernambuco era o último estádio que faltava ser oficialmente inaugurado para a realização da Copa das Confederações.

Fonte: Blog do Planalto.
Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment