Dilma vai garantir segurança em Pernambuco, diz Humberto

Foto: PT no Senado
Foto: PT no Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), conversou, na noite dessa quarta-feira (14), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o envio de tropas federais a Pernambuco em razão da greve da Polícia Militar do Estado.
O ministro reportou ao senador a reunião que havia tido, horas antes, com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na qual ficou definido que homens do Exército e da Força Nacional se ocupariam da segurança pública em Pernambuco enquanto a PM estivesse paralisada.
“Foi um pedido do governador João Lyra Neto, que a presidenta quis atender prontamente para ajudar a garantir a segurança de todos os pernambucanos. Nós sabemos do empenho e do compromisso do governador em resolver esse impasse com a Polícia Militar, mas, enquanto durar o movimento, o Governo Federal será um parceiro incondicional do Estado para a manutenção da ordem”, explicou o líder do PT.
De acordo com Humberto, a gravidade do momento e “as relações republicanas e cada vez mais estreitas” entre o Palácio do Planalto e o Palácio do Campo das Princesas ajudaram a acelerar o envio das tropas federais ao Estado.
O líder do PT anunciou que o ministro da Justiça chegará, ainda nesta quinta-feira, ao Recife para coordenar diretamente o emprego do Exército e da Força Nacional nas operações de rua com vistas a assegurar a ordem pública em Pernambuco.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment