Economia aquecida ajuda Brasil a bater novo recorde de arrecadação em 2011

Segundo a Receita Federal, os brasileiros pagaram cerca de R$ 967 bilhões de reais de impostos no ano passado. Em comparação ao ano de 2010, houve um aumento de 10,1%, descontada a inflação de 6,5%. A arrecadação de 2011 bateu um novo recorde, só perdendo para a de 2007, que registrou aumento de 11,09%. De acordo com o Fisco, as instituições financeiras, o comércio e a indústria de veículos contribuíram para aumentar a arrecadação do governo federal.
O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, declarou que o resultado demonstra o bom desempenho da economia: “Primeiro, o crescimento da atividade econômica, a geração de empregos e as medidas que o governo tomou que favoreceram todas as atividades econômicas. Por outro lado também, a eficiência com que os órgãos de arrecadação têm atuado no Brasil. Não há qualquer tipo de crescimento de impostos. Ao contrário, o que o governo fez foi reduzir impostos para a atividade econômica”.
Ouça matéria da Rádio Senado sobre o tema:
[audio:http://www.senadorhumberto.com.br-content/uploads/2012/01/COD_AUDIO_182388.mp3|titles=Líder do PT atribui arrecadação recorde a desempenho da economia]