Humberto cobra medidas de Temer para garantir Mais Médicos

Segundo o senador, o projeto, no entanto, passou a correr riscos de ser extinto com Temer. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado.
Segundo o senador, o projeto, no entanto, passou a correr riscos de ser extinto com Temer. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado.

 
Após denúncias da falta de médicos do programa Mais Médicos em diversas partes do País, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, cobrou medidas do governo de Michel Temer (PMDB) para resolver o problema. Segundo o senador, o governo peemedebista ameaça a credibilidade do programa com o atraso nas contratações e prejudica a população.
“O Mais Médicos é um dos programas mais bem avaliados do Governo Federal que garante atendimento médico a quem sempre sofreu com a ausência de profissionais de saúde. Foi um projeto criado pelo Governo Dilma, mas que ninguém tem coragem de dizer que vai acabar porque a população sabe o quanto ele é importante”, afirmou.
Segundo o senador, o projeto, no entanto, passou a correr riscos de ser extinto com Temer. “Esse governo que aí está agora ameaça a credibilidade do programa. Os contratos com os médicos cubanos estão acabando e as pessoas ficam sem atendimento foi assim em Caruaru e em vários outros municípios brasileiros. E o Ministério da Saúde muitas vezes nem garante o prazo de retorno desses profissionais, deixando a população sem nenhum tipo de assistência. Isso prejudica a imagem do Mais Médicos e penaliza quem precisa de médico e não tem outra alternativa. O ministro da Saúde de Temer já defendeu publicamente a redução do SUS . Isso significa cortar programa como o Mais Médicos. Mas não aceitar esse retrocesso”, afirmou Humberto.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment