Humberto Costa defende mais participação feminina


O senador Humberto Costa participou neste sábado (6/4) do seminário “Mulheres e Participação Política”. O encontro serviu para debater as novas políticas públicas para as mulheres e a importância da presença feminina política. O evento foi promovido pela Secretaria de Mulheres do PT Pernambuco.
“A presença feminina na política precisa ser valorizada e incentivada. Nós sabemos da importância de o PT ter conseguido eleger a primeira mulher presidente da República e precisamos continuar lutando para que mais mulheres ocupem espaços na política”, disse o petista. Além dele, participaram do encontro a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luíza Bairros, a deputada estadual Teresa Leitão e o deputado federal João Paulo.
Humberto ainda falou da ampliação de políticas públicas voltadas para as mulheres e defendeu rigor na apuração de crimes de violência doméstica. O senador é autor do o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 443/2011, que concede benefício assistencial às vítimas de violência. O projeto, que se encontra na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, prevê benefício previsto na Lei Orgânica de Assistência Social pelo prazo não inferior a seis meses. A violência doméstica referida na matéria inclui a física, sexual e psicológica.
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa.
Foto: Sérgio Figueiredo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment