Humberto Costa participa de plenária do PT na Mata Sul de Pernambuco


Depois de participar da plenária da Região Metropolitana do Recife, que aconteceu no município de Paulista neste sábado (9/7), o senador e líder do PT, Humberto Costa, seguiu neste domingo para Palmares, onde participou da plenária da Mata Sul. Estiveram presentes representantes de 16 municípios da Mata Sul (Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Água Preta, Amaragi, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Bendito do Sul, Palmares e Xexéu).
Humberto Costa abriu a plenária fazendo uma explanação da conjuntura política nacional e local do Partido dos Trabalhadores e também falou da importância do PT se preparar para as próximas eleições. “Nosso partido e as lideranças locais devem se organizar para ter um bom desempenho eleitoral em 2012. A nível nacional já iniciamos esse processo e aqui em Pernambuco demos o pontapé agora”, avaliou o petista.
As plenárias acontecerão em todo o estado com a realização de plenárias regionais onde será feita uma análise da conjuntura, avaliação do quadro político da região e a preparação para as eleições. O presidente do PT, Pedro Eugênio afirma que “a realização das plenárias serve também para aproximar o PT estadual de todos os municípios, discutir politicamente a atuação do partido em cada cidade e também para preparação das lideranças para as próximas eleições”.
O senador Humberto avaliou positivamente as duas primeiras plenárias que aconteceram no fim de semana “a participação das lideranças dos municípios envolvidos foi muito grande nesses dois dias e isso é muito importante para a articulação e preparação do partido para as eleições municipais”. A previsão é que até o final de agosto aconteçam todas as plenárias regionais.
Texto e foto: Giuliana Sato.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment