Humberto defende plano carreira para médicos


O senador Humberto Costa (PT) defendeu nesta semana um plano de carreira de Estado para médicos. O projeto está sendo apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da qual o Humberto é titular. Segundo o senador, a matéria deve ser votada na comissão nos próximos 15 dias. A matéria tem como objetivo estimular e valorizar o desempenho dos profissionais da área.
“O plano é justo e nós estamos trabalhando nisso. Lá no Senado, o senador Vital do Rego (PMDB) apresentou um projeto que cria uma carreira nacional de médicos. Eu acho que esta é uma coisa necessária porque é preciso estabelecer essas questões pra que o médico tenha uma melhor condição de poder trabalhar e ascender”, defendeu o parlamentar, durante entrevista a rádio CBN Recife.
O senador também voltou a defender o programa do Governo Federal, Mais Médicos, que vai garantir o atendimento à população carente de todo o Brasil. “Falta médico no Brasil. Qualquer comparação que nós fizermos com países com estrutura semelhante à nossa, tipo Argentina, o Chile, vamos ver que eles têm mais médicos por habitante do que nós temos. Então, nós temos uma carência de médicos que o Mais Médicos quer suprir”, afirmou o senador.
O senador ainda fez questão de ressaltar a importância de garantir mais recursos para a área da Saúde. “Nós estamos trabalhando para ampliar os recursos pra saúde. Eu estou à frente dessa luta. Nós vamos conseguir já para o ano que vem pelo menos mais 6 bilhões a mais para o setor pra que se façam os investimentos necessários”, disse Humberto.
Fonte: Blog de Humberto.
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.