Humberto diz que apoio do Governo Federal foi fundamental para o fim da greve

Humberto Costa - reunião greve PMPE
O líder do PT no Senado, Humberto Costa,  afirmou que o apoio do Governo Federal e a presença das Forças Armadas em Pernambuco foi fundamental para o fim da greve no Estado. “A presidente Dilma se dedicou pessoalmente para garantir a segurança. O empenho foi de todo o governo e o apoio foi dado desde o primeiro momento em que foi solicitado pelo governador João Lyra”, afirmou.
Desde a manhã desta quinta-feira (15), a Força Nacional e o Exército foram às ruas para assegurar a ordem no Recife e na Região Metropolitana. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, por sua vez, embarcou no fim da tarde, em Brasília, acompanhado do senador Humberto Costa, para debater pessoalmente com o governador a situação no Estado.
Os dois chegaram após por volta das 18h30 no Recife e foram direto para a sede da Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag). Após reunião inicial, José Eduardo Cardoso, João Lyra e Humberto Costa, além de representantes do Governo do Estado e das Forças Armadas, concederam coletiva à imprensa. Na ocasião, o ministro assegurou apoio incondicional ao Estado. “Vamos garantir todas às forças e tropas que forem necessárias para estabelecer a lei e a ordem”, disse.
Logo após a coletiva, os líderes do movimento decretaram o fim da greve. Humberto, que desde o primeiro momento trabalhou para que fosse garantida a segurança no Estado, disse que os homens da Força Nacional e do Exército devem continuar nas ruas até que a situação se normalize. “O importante é estabelecer a paz. O nosso povo não pode continuar sofrendo”, afirmou.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment