Humberto garante conclusão da refinaria Abreu e Lima

Segundo líder do PT, segunda fase da refinaria já está 87% concluída. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Segundo líder do PT, segunda fase da refinaria já está 87% concluída. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

Lastreado no compromisso assumido pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), assegurou que as obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, serão tocadas, sem interrupção, até estarem totalmente concluídas. De acordo com o senador, a estatal informou que a primeira fase da refinaria só não está ainda em pleno funcionamento por questão de licença ambiental, que deve ser resolvida em pouco tempo.
A notícia foi dada por Aldemir Bendine em visita ao Congresso Nacional, onde deixou os parlamentares a par sobre o quadro atual da Petrobras. “A segunda fase vai exigir investimentos de mais R$ 3 bilhões da empresa. Mas 87% estão prontos e é um compromisso da presidenta Dilma e do presidente Bendine concluir a Abreu e Lima para dar novo impulso à economia de Pernambuco e do Brasil”, afirmou Humberto Costa.
Maior obra prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a refinaria, localizada em Ipojuca, litoral sul do Estado, virou um marco para o Brasil porque já é considerada a unidade de refino mais moderna construída em território nacional. Ela vai processar o petróleo pesado com o mínimo de impacto ambiental e, assim que concluída, será fundamental para garantir o desenvolvimento e a geração de empregos na região.
Plenamente em funcionamento, a Abreu e Lima terá capacidade de processar 230 mil barris de petróleo por dia. A unidade será a refinaria da Petrobras com maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel (70%), combustível essencial para a circulação de produtos e riquezas do país. Ela ainda produzirá nafta, óleo combustível, coque e gás liquefeito de petróleo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment