Humberto promete empenho para amenizar problemas causados pelas chuvas

Preocupado com os problemas causados pelas chuvas que castigam Pernambuco nas últimas semanas, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, foi nesta terça-feira (10/5) à Tribuna da Casa para tratar do tema. O petista prometeu empenho e fez um alerta sobre a situação dos municípios atingidos. “Estou aqui chamando atenção para este fato e dizendo que é preciso unir forças”, alertou o senador.
O líder fez um balanço das ações que estão sendo executadas pelo Governo Federal e o Governo Estadual e disse que “não irá descansar enquanto não conseguir amenizar o sofrimento da população atingida”.
Humberto lembrou ainda que visitou alguns dos municípios atingidos na semana passada. “Na sexta-feira, sobrevoei as áreas atingidas pelas chuvas no Estado e no sábado estive in loco nos municípios de Palmares e Água Preta e vi o sofrimento das pessoas que perderam praticamente tudo que tinham em sua vida, mas continuam com dignidade e esperança de que dias melhores virão”, falou.
O líder falou do trabalho do governador Eduardo Campos (PSB), que já distribuiu quatro mil e oitocentos colchões, mais de onze mil cestas básicas e outras quase cinco mil de pronto consumo. Além disso, foram entregues à população atingida 3.300 cobertores, trezentos kits de limpeza e mais de 124 mil litros de água minera.
Humberto lembrou ainda a parceria anunciada pelo Governo do Estado e o Governo Federal para a construção de Barragens. “Temos que estar atentos ao problema. Eu estou aqui em Brasília, com o senador da República, para trabalhar por Pernambuco, tratando de medidas emergenciais e também para evitar tragédias futuras”, afirmou.
“Não podemos descansar, até porque a previsão meteorológica é de que mais chuvas virão. E o povo pernambucano pode ficar certo de que estarei levando nossos anseios ao governo federal, em Brasília, e estarei aqui, nesta tribuna, amplificando a voz do nosso povo para todo o país”, completou.
Foto: Lia de Paula/Agência Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment