Lançamento do empreendimento da Novartis é discutido com Humberto


O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE), recebeu nesta quinta-feira, 15 de junho, em seu gabinete em Brasília, o presidente da Novartis, Alexander Triebnigg, e o diretor de Assuntos Corporativos da empresa, Renard Aron, para discutir os avanços do empreendimento no estado. Triebnigg apresentou detalhes da primeira planta de vacinas da empresa na América Latina. O lançamento do empreendimento deverá ocorrer em agosto deste ano.
“A fábrica vem consolidar o pólo farmacoquímico de Pernambuco. Já temos a Hemobrás, que vai desenvolver medicamentos a base de biotecnologia. Juntamente com a Novartis, Pernambuco terá um pólo de produção de medicamentos de alto valor agregado, com tecnologia de ponta, mudando o cenário da região Norte de Pernambuco”, enfatizou Humberto.
O presidente da Novartis destacou a importância do apoio de Humberto nos projetos de desenvolvimento de Pernambuco e projetos da área de saúde. “Ele foi o meu primeiro ministro da Saúde. Eu o encontrei em 2006, no Ministério”, recorda.
Triebnigg aproveitou o encontro para informar o senador sobre o projeto de cidadania corporativa da empresa, denominado carreta da Novartis. “Atualizamos Humberto sobre o sucesso da carreta, que diagnosticou mais de 1 mil casos de hanseníase em aldeias e pequenas cidades do país. São pacientes que também receberam tratamento que a Novartis oferece de graça”, disse o executivo. Ele explica que o maior desafio é o diagnóstico. “Por isso montamos esse projeto, que tem cinco consultórios para atender a população”, acrescenta.
Texto e foto: Ines Andrade.