Nomes do PT para integrar a CPMI de Carlinhos Cachoeira começam a ser discutidos

Logo, após a instalação da CPI Mista que irá investigar a rede criminosa que tem como personagem central o contraventor Carlinhos Cachoeira, o líder do PT, Walter Pinheiro (BA), irá anunciar os nomes do partido indicados para compor a CPMI.
A leitura do requerimento da Comissão está acontecendo neste momento em sessão do Congresso Nacional.
“O momento é de ampliar os debates entre os 13 membros da bancada do PT para então anunciar nomes. Estou ouvindo o partido para que a decisão seja em comum acordo com todos”, destacou Pinheiro.
O pedido de criação da CPI foi protocolado na Mesa do Congresso com as assinaturas de 67 senadores e 340 deputados. Número mais do que suficiente para garantir a instalação. São necessários 171 na Câmara e 27 no Senado. No Senado, os 13 parlamentares do PT assinaram o requerimento, também endossado pelos 25 integrantes dos partidos que compõem o Bloco de Apoio ao Governo (PT/PSB/PDT/PRB e PC do B)
A CPI vai investigar as informações obtidas pela Polícia Federal, por meio das operações Vegas e Monte Carlo que indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário de jogos ilegais Carlinhos Cachoeira.
Fonte: Liderança do PT no Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment