Nordeste e regiões menos favorecidas são prioridade para o governo federal


Ao comentar a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, está fazendo nesta semana aos estados de Pernambuco e Ceará, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o Nordeste e as regiões menos favorecidas do país são consideradas áreas prioritárias pelo governo federal. O senador esteve com a presidente nesta quarta-feira, de olho nas obras da transposição do Rio São Francisco.
As estatísticas, disse o senador, demonstram o “empenho e a preocupação do governo federal com o desenvolvimento regional e o crescimento econômico mais descentralizado do país”. “A participação do Nordeste vem crescendo, nos últimos anos, no Produto Interno Bruto (PIB) do país”, disse.
Falando sobre a viagem de Dilma a Pernambuco, ele lembrou que a presidente cobrou agilidade na execução das obras da Transposição do Rio São Francisco e também da ferrovia Transnordestina, dois empreendimentos, conforme afirmou, “de grande repercussão para a melhoria da qualidade de vida da população nordestina”.
Humberto Costa comemorou ainda o anúncio feito por Dilma em seu estado sobre a realização de novas licitações para trechos da Transposição do Rio São Francisco, no valor total de R$ 1,9 bilhão, e também sobre a renegociação de outros R$ 2,4 bilhões em contratos das empreiteiras que estão executando as obras.
Frevo – Em seu pronunciamento Humberto Costa também lembrou os 105 anos do frevo, ritmo tipicamente pernambucano. O parlamentar recordou que o frevo nasceu no século 19, da mistura de danças e músicas do folclore brasileiro, como o maxixe, passos de capoeira e a marcha. “Ainda hoje [o frevo] arrasta multidões e embala os passistas que animam as ruas do Recife e de Olinda”, disse.
Fonte: publicado no Blog de Humberto,
com texto da Agência Senado.