Senador Humberto Costa debate reforma política em BH nesta quinta


O senador pelo estado de Pernambuco, líder do PT e membro da Comissão da Reforma Política do Senado Federal Humberto Costa (PT) virá a Belo Horizonte no próximo dia 19 para debater a reforma política, apontando a posição do PT em relação aos debates que acontecem no Congresso Nacional. O debate acontecerá em uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) às 14h.
“Acho importante iniciativas como esta. A Reforma Política é um tema que precisa ser debatido com toda a sociedade. Ela é essencial para o aperfeiçoamento da democracia no Brasil. O PT está nesta luta porque sabe o quanto a Reforma é importante para o País”, afirmou o senador sobre o convite para o debate.
O senador que virá a convite da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da ALMG, aponta a importância do PT na discussão sobre o tema. “A reforma política entra mais uma vez na pauta de debates do Congresso Nacional, mas agora com um componente novo e animador para quem espera mudanças reais no sistema político-eleitoral brasileiro. A novidade é que bandeiras desde sempre defendidas pelo PT, e muitas vezes satanizadas pelo senso comum, saíram do limbo das utopias e ganharam protagonismo no debate. Entre elas, os pilares da proposta do partido para o sistema políticoeleitoral brasileiro: financiamento público de campanha, voto proporcional em lista fechada e fidelidade partidária”, afirmou.
O senador Humberto Costa – Humberto iniciou a sua vida pública em 1975, ainda durante o período da Ditadura Militar. Foi um dos fundadores do PT em Pernambuco e tem sua trajetória política extremamente ligada a legenda. Humberto é ex-secretário das Cidades (2007/2010) do governo Eduardo Campos, ex-ministro da Saúde do Governo Lula (2003/2005) e ex-secretário de Saúde do Recife do governo João Paulo (2000/2003). O petista também já foi deputado federal (1994/1997), estadual (1990/1993) e até hoje ostenta o título de ter sido o vereador mais votado da história do Recife (2000). Em 2010, Humberto foi eleito o primeiro senador do PT de Pernambuco e na nova legislatura assumiu mais uma tarefa: ser o líder do partido na Casa Alta.
Fonte: Diretório Estadual do PT de Minas Gerais (www.ptmg.org.br).
Foto: Sérgio Figueirêdo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment