Humberto Costa lembra de Nossa Senhora da Conceição no Plenário do Senado

O senador pernambucano Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, prestou homenagem nesta quinta-feira (8/12) no Plenário da Casa Alta à Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O petista lembrou da importância da data e das festas dedicadas a Maria, iniciadas no Recife no dia 28 de novembro e encerradas nesta quinta.
“Trata-se do maior evento religioso de Pernambuco, reunindo cerca de 800 mil pessoas ao longo de nove dias”, enfatizou Humberto, que subiu o morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Recife, no último domingo, para agradecer a Santa pelas conquistas obtidas em 2011, primeiro ano como senador por Pernambuco. Hoje, Humberto Costa permaneceu em Brasília para votar matérias relevantes de interesse de Pernambuco e do país.
VEJA TAMBÉM:
>>> Fotos: dia de devoção a Nossa Senhora da Conceição
“Hoje é uma data especial para todos os pernambucanos. Desde o dia 28 de novembro, são realizadas diversas missas, novenas e peregrinações ao Morro, onde se encontra a tradicional imagem de Nossa Senhora, vinda da França em 1904”, enfatizou no plenário.
O líder explicou a todos os demais senadores que o evento já faz parte do calendário oficial do estado e representa uma demonstração da fé e da humildade cristã que une todos os pernambucanos.
Texto: Ines Andrade.
Foto: Sérgio Figueirêdo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment