Senador Humberto Costa comenta sobre votações esperadas para este semestre

Para líder do PT, medidas provisórias que trancam a pauta do Senado devem ser aprovadas com tranquilidade nesta semana. Enquanto que a discussão sobre royalties do pré-sal deve esquentar o debate

Se fosse para resumir em uma palavra como deve ser o segundo semestre de trabalhos no Senado Federal, o senador Humberto Costa (PT-PE) provavelmente diria que será produtivo. Em entrevista cedida a Radio Senado na manhã desta segunda-feira (1/8), marcada pelo fim do recesso parlamentar, o líder da base de apoio do governo traçou previsões sobre a agenda de discussões e votações.

Entrevista do senador na Rádio Senado:
 
[audio:http://www.senadorhumberto.com.br-content/uploads/2011/08/humberto-semestre.mp3|titles=Humberto Costa comenta expectativa para votações do 2º semestre]

O líder acredita que a primeira semana de trabalho não deverá ter surpresas, especialmente no que diz respeito a aprovação das MPs 528/2011, que reajusta em 4,5% ao ano os valores da tabela do Imposto de Renda até 2014, e 529/2011, que reduz de 11 para 5% do salário mínimo a alíquota de contribuição do microempreendedor para a Previdência Social. Segundo ele, os debates mais acalorados devem acontecer dentro das comissões.
“Acredito que essa primeira semana, do ponto de vista da pauta do plenário, não deverá trazer nenhuma surpresa significativa. Eu creio que a partir do trabalho das comissões e na semana que vem e no plenário é que nós passaremos a ter novamente o embate entre governo e oposição. A discussão de temas polêmicos”.
Para Humberto, os projetos que devem mobilizar mais os senadores nesse segundo semestre são as votações do Orçamento, do Plano Plurianual, a Reforma Tributária, o Código Florestal e a divisão dos valores dos royalties do pré-sal.
Fonte: Liderança do PT no Senado, com informações da Rádio Senado.
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment